9d386c7d-73cc-4ad5-a607-824e55851f41

Simon Benetton444ab820-82e3-41fb-bf42-8f497c9a59e0(Italy)

Simon Benetton nasceu a 24 de Outubro de 1933 em Treviso, onde ainda vive e trabalha, dirigindo um ateliê-oficina. Desde muito jovem que o ferro se tornou para ele num mundo infinito.
Frequentou os cursos livres da Academia de Belas Artes de Veneza, para depois se aventurar numa solitária e muito livre pesquisa pessoal.
Há vários períodos na sua formação: desde o figurativo até à vibração plástica no espaço, desde o módulo como símbolo do impulso até à dinâmica espacial, desde a chapa enquanto aglomerado (humano) até à macroescultura enquanto elemento e expressão da vontade e da conquista do homem moderno. Nos seus últimos estudos a escultura tomou uma nova dimensão, projectando-se no espaço urbano como expressão da liberdade e do progresso do homem. A sua escultura é um testemunho de excepção da supremacia do homem sobre a matéria.
Está actualmente envolvido em projectos de macroesculturas para centros urbanos italianos e estrangeiros. 0a3c5c18-752d-41b1-83ef-ebe0374eba54
É conhecido tanto em Itália como no estrangeiro.
Muitas obras suas estão permanentemente expostas em colecções e museus públicos e privados, e noutros locais públicos de livre acesso, praças e jardins de muitas cidades. Nelas as pessoas vão ler uma imagem que corresponde, em termos formais estéticos, ao conceito actual de espaço, de tempo, de liberdade, de socialidade e de consciência democrática.

 

El escultor Simon Benetton ha nacido en 1933 en Treviso (cerca de Venecia, Italia). Es un artista muy conocido y apreciado, sobre todo por sus esculturas en metal. Participa en muchas exposiciones en Italia, Alemania, Francia, Inglaterra, Finlandia, Estados Unidos, Brasil, China, Japón, Polonia, Bélgica… En las obras de Simon Benetton se puede mirar siempre la relación y el contraste entre la materia concreta y su solución en una extrema e increíble ligereza, entre el compromiso de la creación y la imagen de un deseo que parece imposible de salir del metal. Ceuta (Espanha) Reguengos de Monsaraz (Alentejo, Portugal) Ponte de Sor (Alentejo, Portugal)